Jardim das Palavras

O amor é a essência de tudo, sem amor só há guerra e divisas...

Textos


PAZ 
 

 
     Para mim o antônimo de paz é a angústia.
     A angústia dos que vivem na miséria ao relento, dos que passam fome, dos que estão abaixo da linha da pobreza.
     A angústia dos desempregados à mercê da própria sorte, dos assalariados mal remunerados, que não ganham o suficiente para terem uma vida digna.
     A angústia dos oprimidos, dos injustiçados, dos que sofrem qualquer tipo de preconceito
     A angústia daqueles que querem evoluir, mas não tem condições para estudar.
     A angústia dos velhinhos que são excluídos do seio familiar, porque se tornaram pessoas dependentes.
     A angústia dos menores abandonados, dos órfãos, dos filhos que padecem pelo comportamento dos pais.
    A angústia dos casais que vivem em desarmonia e dos solitários carentes de afeto.
     A angústia dos condenados às doenças incuráveis e a angústia dos seus familiares.
     A angústia das famílias que sofrem as consequências das drogas.
     A angústia da insegurança que reina por toda a parte.
    A angústia das vítimas da violência, das tragédias, das catástrofes.
    E sobretudo a angústia dos que viveram ou vivem os horrores da guerra.
    Enfim, são tantas angústias que não é possível enumerá-las.
    Diante de tudo isso é que eu digo, que entre os valores essenciais ao ser humano o mais elevado é a PAZ.


 
(imagem do google)
Bryzza
Enviado por Bryzza em 28/06/2010
Alterado em 06/05/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras