Jardim das Palavras

O amor é a essência de tudo, sem amor só há guerra e divisas...

Textos


OLHOS VIVOS
 

 
     Temos nossos olhos bem vivos para saciar as nossas inclinações.
     Sabemos ter olhos vivos quando nosso time de futebol entra em campo, vemos as falhas e as proezas dos nossos atletas. Quando as novelas da TV mostram suas cenas, quando os filmes e programas que nos interessam aparecem.
     Sabemos ter olhos vivos na tela de um computador, que nos oferece tudo que se possa imaginar.
     Nossos olhos estão vivos para os maus procedimentos de outrem, para depois comentá-los, julgá-los...
     Estamos sempre de olhos vivos para as futilidades, para as coisas mesquinhas, impuras, erradas...
     Porque não avivarmos nossos olhos para a necessidade do próximo? Para as maravilhas da natureza? Para a inocência das crianças e dos animais?
     Porque não avivarmos nossos olhares para os bons livros? Para os bons ensinamentos?
     Porque não detemos mais os nossos olhos para as riquezas espirituais, para o sublime, para as coisas de Deus...
     Analisemos se nossos olhos não se encontram desmensuradamente abertos para ver as trevas, enquanto que permanecem fechados para contemplar a luz.


(imagem do google)
Bryzza
Enviado por Bryzza em 23/07/2010
Alterado em 06/05/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras