Jardim das Palavras

O amor é a essência de tudo, sem amor só há guerra e divisas...

Textos


PAIS VERDADEIROS
 

 
     Aqui vai minha homenagem aos pais, propriamente ditos.
     Não me refiro aos pais que simplesmente fecundam o óvulo de uma mulher e saem de cena... Esses tem outro nome cafajestes... mesmo que obrigatoriamente paguem pensão alimentícia...
     Falo dos pais de fato, que vestem a camisa, e trazem nas mãos as marcas do trabalho, que derramam o suor, que levantam de madrugada e tomam várias conduções para mais um dia de labor.
     Aos pais que dignamente, numa empresa, num escritório, enfim em qualquer lugar que seja estão trabalhando honestamente para dar o melhor aos seus filhos.
     Entretanto, ser pai não é só trabalhar para sustentar a família,  
ser pai é bem mais que isso.
     Ser pai é amar os filhos incondicionalmente, em qualquer situação. É ser um pai presente, participar da vida dos filhos, zelar pela saúde, educação, lazer e tudo o que uma criança necessita.
     Ser pai é sorrir, brincar, curtir os filhos e acima de tudo é saber dar bons exemplos, formar o caráter de sua prole.  
     A missão de pai não termina quando um relacionamento não deu certo, pelo contrário, quando isso ocorre a atenção para com os filhos tem que ser redobrada.
     Para esses pais que representam os heróis para os filhos, mesmo não sendo pais de sangue, a minha sincera homenagem.
     Apesar de todos os dias serem dias dos pais, nesta data especial, meus parabéns e um grande abraço a todos aqueles que considero pais verdadeiros. 



(imagem do google)
Bryzza
Enviado por Bryzza em 06/08/2010
Alterado em 06/05/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras