Jardim das Palavras

O amor é a essência de tudo, sem amor só há guerra e divisas...

Textos


UM CONTO DE NATAL
 
     Era véspera de natal, o clima de festa predominava por toda a parte.  
    Pessoas apressadas indo de um lado para o outro, cheias de sacolas com presentes.
     Um garoto franzino, pés descalços, roupas desbotadas e rasgadas, perambulava pelas ruas agitadas da cidade, com uma caixinha de papelão pedindo uns trocados.
     Entre tantas vitrines requintadas, luzes coloridas, melodias natalinas, papai Noel distribuindo balas, o pobre menino permanecia ignorado naquele eufórico burburinho.
     Ele era o filho mais velho de uma mãe viúva que ganhava pouco, apesar de trabalhar muito.
     Então resolvera pedir esmolas para que sua família pudesse ter um natal melhor, entretanto, uma ou outra moedinha era depositada em sua caixinha.
     Estava desanimado, triste e resolveu entrar numa igreja onde se deparou com um presépio.
     Ficou contemplando aquela cena tão maravilhosa e ao mesmo tempo de extrema simplicidade.
     Ao ver o menino Jesus na manjedoura alegrou-se.
     Seus olhinhos encheram-se de lágrimas e comovido agradeceu:
     - Obrigado Jesus porque eu também sou um menino pobre.
     Ele identificou-se com a figura do menino Jesus, na condição de pobreza.
     O garoto compreendera a lição de humildade que nos deu o Salvador.
    “ Deus sendo o dono de tudo fez-se um pobre menino.”


 
(imagens do Google)
 
  

 
Bryzza
Enviado por Bryzza em 19/12/2011
Alterado em 21/12/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras