Jardim das Palavras

O amor é a essência de tudo, sem amor só há guerra e divisas...

Textos


O VALE DOS SONHOS

 
    Num lugar encantado estende-se um vale repleto de flores perfumadas, a relva como um imenso tapete verde, as árvores com mais frescor, as fontes jorrando águas cristalinas.

     Borboletas fluorescentes, libélulas coloridas, abelhinhas cintilantes, enfim todos os insetos sofisticados.


     Os pássaros com plumagens inimagináveis, formando um coral harmonioso, ecoando pelos ares um musical sublime.
     Os animais numa constante festa de confraternização. Não existem predadores, todas as espécies formam uma só família.      
    O céu é mais azul, o sol é mais esplendoroso.
    A chuva é como um imenso regador que rega a terra com ternura.
     No vale dos sonhos só o bem cintila por toda a parte, lá não existe a maldade, tudo é divino, um espetáculo indescritível.
     Quanto mais tempo você puder permanecer nesse paraíso, melhor.
     Infelizmente esse tempo é muito limitado, pois, à medida que a infância vai passando o vale dos sonhos vai desaparecendo.
     Esse é o período mais belo da existência, onde a fantasia da criança cria um universo à parte do mundo real.


    
     Portanto, enquanto a infância lhe sorri, não perca um só instante de viver intensamente essa fase irreversível e de puro encantamento...

 
 
(imagens do Google)
Bryzza
Enviado por Bryzza em 29/12/2010
Alterado em 29/12/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras