Jardim das Palavras

O amor é a essência de tudo, sem amor só há guerra e divisas...

Textos


CONTO DE NATAL
 
      Véspera de natal, as lojas repletas de pessoas comprando presentes, enquanto melodias natalinas ecoam, envolvendo todos os espíritos.
      Por toda à parte as árvores enfeitadas e cintilantes de luzes. 
     A figura do Papai Noel desfilando pelas ruas, oferecendo doces às crianças.
     Do interior das casas exalam aromas de dar água na boca.
     Todos se preparando para a linda noite de natal. Um clima de festa, de alegria contagiante.
     Numa rua pouco distante do centro da cidade caminhava de volta para a casa uma senhora abandonada pelo marido, com sua única filha de dez anos. Apesar da vida ter sido rude para com elas viviam felizes e aquela senhora procurava dar tudo que estava ao seu alcance para sua filha.
     A rua por onde andavam estava calma, mas de repente viram uma menina, aparentando uns nove anos de idade, com uma bandeja coberta por um guardanapo, sentar-se ao chão ao pé de uma árvore e pôs-se a chorar.
     Ficaram comovidas e foram ver o que estava acontecendo.    
     Aproximando-se a senhora perguntou à menina:
     - O que houve? Porque está chorando?
     A menina levantando o pano que cobria a bandeja respondeu-lhe:
     - Porque minha mãe fez estes doces e tenho que vendê-los, mas até agora não consegui vender nenhum. Como vou voltar para a casa sem ter vendido nada?
     Compadecida a senhora retirou um dinheiro da bolsa e disse:
     - Não precisa mais chorar, aqui está o dinheiro dos doces, pode voltar pra sua casa.
    A menina aceitou a ajuda, agradeceu a mulher, levantou-se e seguiu de volta para casa com a bandeja cheia de doces, porém com o dinheiro que sua mãe precisa.
    A senhora e a filha continuaram o trajeto com o coração carregado de doce alegria, por ter praticado um ato de generosidade.
 
Mensagem:  O verdadeiro espírito do natal é partilhar.

   
  imagem: google
 
Bryzza
Enviado por Bryzza em 22/12/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras